Pular para o conteúdo
Jocely Abreu
Jocely Abreu é jornalista, colunista social, criadora de conteúdo e empreendedora

Bom dia 19/11/2013

“Ser bom é fácil. O difícil é ser justo.” (Victor Hugo)
Não podemos confundir bondade com justiça. Assim como nem sempre somos bons e justos. Oxalá um dia sejamos.

foto 2 ussula
Lookbook – A empresária e “fashionista” Ussula Braga postou no instagram a foto do vestido escolhido para o aniversário da sua mãe, a Ló. Com renda, decote e no amarelo – um luxo total. O penteado deu um toque elegante ao figurino. Aplausos meninas, ela arrasou!

mrcat
Dica fashion – Todo homem merece um Mr. Cat no guarda-roupa. Sinônimo de conforto e qualidade, charme e descontração, a linha masculina é simplesmente linda. Assim como o garoto propaganda da loja, Rodrigo Santoro. A conferir no Via Verde Shopping!

reveillon
Réveillon Confort – Para a festa de Réveillon do Amazônia Rio, que inaugura em dezembro, o show da banda baiana Pegadonna, que tem a linda Fernanda como vocalista – revelação do carnaval de Salvador deste ano. A festa vai ser um luxo (o hotel é lindo!!) e oferecerá boa música, buffet de primeira e open-bar para celebrar com chave de ouro a inauguração de mais um empreendimento acreano. Ligue e compre sua mesa ou ingresso: 9951-4913/9984-9770.

viana
Saber viver – Três coisas que fiquei sabendo do senador acreano Jorge Viana nas redes sociais. A primeira é que ele sabe cozinhar. Dia desses postou a receita de um “ceviche” (prato típico do Peru) preparado por ele em Brasília – a decoração do prato também ficou legal. Segunda que ele aprecia poesia. Um dos seus escritores preferidos, e amigo particular, é Paulo Coelho; E, por fim, que ele curte música. Recentemente publicou em sua fanpage 101 músicas, listadas pelo site Carta Brasil, como sugestão para seus seguidores. Parabéns ao futuro vovô!

zedocaixao
Em Rio Branco – Cineasta e ator José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, homenageado nesta edição do Festival Pachamama, vai realizar um bate papo sobre seus 50 anos de Cinema. Anote na sua agenda: quinta, às 16h, no Teatro de Arena do SESC. A entrada é franca, oba!

Do Futuro
Gostei da ideia! A Sapataria do Futuro, no Via Verde Shopping, é uma mão na roda para quem quer trocar solas e saltos, lavar, higienizar tênis e lassear sapatos. Quase sempre doamos sapatos porque não temos onde fazer a correta manutenção dos mesmos.
Dica fashion, útil, prática, demais!

Réveillon Confort 2104
* Rio Branco recebe mais um grandioso empreendimento, o hotel Amazônia Rio Confort, e para a sua inauguração uma festa de virada inesquecível: Amazônia Rio – Réveillon Confort 2014.
* O evento traz diversão, alegria e descontração em um só lugar com a banda baiana Pegadonna, atrações locais e DJs.
* Com mesas limitadas e ingressos vips, a festa conta com open bar, decoração de Socorro Macovisk e cardápio delicioso preparado por Silvia Montenegro. Informações: 9984-9770.

Hum? Heim? Hã?
Isso mesmo, essas interjeições acompanham a cara de surpresa quando somos informados que o cinema do shopping não oferece a opção de pagamento no cartão. Não é esquisito?! A maior parte das pessoas utilizam cartões no dia a dia…Hei? Oi? Hã?

Desabafo nas redes
A fotógrafa Val Fernandes, que eu adoro, não aguentou a falta de educação e a pressa das pessoas no trânsito, na fila, na rua e meteu bronca: “falta mais amor, gentileza e tolerância… é um conjunto de culpas!” Concordo Val, a pressa nos faz seres humanos hostis e ignorantes. Desacelerar, a ordem do dia!

In X Out
Na onda dos elegantes e deselegantes, vamos nessa: não respeitar as vagas e caixas dos idosos, deficientes físicos e grávidas é totalmente “out” quando queremos fazer valer nossos direitos.
Dizer bom dia, boa tarde, boa noite, obrigada, desculpa e com licença ainda se usa gente. Educação e elegância cabem em qualquer lugar. Isso é “in”, parabéns para você que age assim!