Pular para o conteúdo

TEATRO

duvivier 1
A peça ‘Uma Noite na Lua’, com o ator Gregório Duvivier, estará em Rio Branco nesta sexta-feira, 15, às 20h, no auditório da Faao.

Comédia – Um homem em estado de angústia, um tímido que perdeu sua amada Berenice, o autor com falta de traquejo social insinuando-se para um ator numa festa, oferecendo-lhe uma peça que ainda não está escrita. É um homem solto no palco, com um desabafo na alma: “vem passear na minha lua”.

Uma noite na lua é uma comédia onde o fluxo de ideias e de tensão na tentativa de reconquistar o objeto amado é a catapulta para a construção de uma narrativa. Apesar de ser um monólogo, o personagem conversa o tempo todo com seu pensamento, com quem ele deveria ser e com quem ele já não é. O monólogo dá lugar à polifonia, ao diálogo interno de um ser no qual encontramos muito de nós mesmos. A busca do personagem não é só pela escrita da peça: é um profundo questionamento sobre as relações humanas e suas dores e delícias.

A imaginação e devaneios do personagem são acompanhados pela plateia, como se ela estivesse dentro da cabeça dele. É o poder do pensamento e o exercício da liberdade do mesmo. É uma ‘invasão’ permitida da privacidade de alguém que luta em se impor perante a si mesmo e à sociedade. No mundo moderno se você não tem dinheiro, não tem alguma posse, você é um outsider. Como muita gente, este personagem sofre desse mal. Ele tenta se enquadrar no esquema da sociedade, buscando ser alguém e, daí, ser reconhecido.

Mais que tudo, Uma noite na lua vem para mostrar ao público como um ator jovem, Gregório Duvivier, e um texto afiado podem se relacionar muito bem.
Vendas de ingressos antecipados na loja Zinguer. (Assessoria)

CINEMA
meu passado 1
Confira os filmes que estão em exibição no Cine Araújo, no Via verde Shopping:

*Bons de Bico
Dublado – Sexta, sábado. domingo, segunda e quarta-feira às 14h e 15h45; Terça e quinta-feira 19h30; Diariamente às 17h30.

*Thor: O Mundo Sombrio
Dublado 3D – Sexta, sábado, domingo, segunda e quarta-feira às 14h30, 14h45 e 19h30; Diariamente às 16h45, 17h, 19h, 19h15, 21h15 e 21h45.
Legendado 3D – Diariamente 21h30.

*Meu Passado Me Condena
Nacional – Sexta, sábado, domingo, segunda e quarta-feira às 15h; Diariamente às 17h, 19h e 21h.

MÚSICA
mautner 1
Considerado pela crítica especializada um dos ícones da música brasileira e do movimento tropicalista, o compositor, cantor, violinista e escritor Jorge Mautner é uma das atrações da Semana da Música, do dia 18 deste mês a 6 de dezembro. O show “Jorge Mautner e Duo”, que será no dia 24, às 20 horas, na Usina de Arte João Donato, reúne músicas compostas a partir de 1958, como “O vampiro”, “Olhar bestial”, “Sapo cururu”, até as mais recentes, dos dois últimos CDs gravados, como a “Eu não peço desculpa” (em parceria com Caetano Veloso), “Homem bomba” e “Manjar de reis”, incluindo também “Todo errado” e o emblemático “Maracatu atômico”. Outras canções são do CD “Revirão”, que será relançado este ano, com as músicas “Os pais”, em sociedade com Gil, e “Assim já é demais”. (Agência do Acre)

EXPOSIÇÃO
EXPOSICAO TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) criou um espaço para expor objetos que relembram a evolução do processo eleitoral no Estado. Inaugurado em fevereiro de 2011, o Espaço Memória da Justiça Eleitoral traz a missão de difundir a cidadania e a democracia, por meio de documentos e artigos históricos. O local é aberto para estudantes, pesquisadores e admiradores. As visitações estão abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sede do TRE.

FESTIVAL PACHAMAMA
pachamama 2013
O Festival Internacional Pachamama acontece de 18 a 24 de novembro, com extensa programação e exibição de 50 filmes. Além disso, uma mostra paralela será realizada por meio do projeto Cinema dos Bairros. O evento tem o  objetivo de promover a integração e fortalecimento de uma rede de produtores e consumidores de expressões artísticas diversificadas, que normalmente estão fora dos modelos de distribuição comercial, de forma democrática com acesso gratuito às produções.

Neste ano, o Pachamama está ainda mais internacional e amplia seu alcance ao se unir com o festival chileno de Valdivia e apresentar a categoria Cinema Comunitário, para trabalhos de ficção ou documentários realizados em cinema digital, com duração de 15 minutos.

O grande homenageado nesta edição é o cineasta e ator brasileiro Zé do Caixão, que completa 50 anos de trajetória e vem a Rio Branco para um bate-papo.

BALADAS
posh
Posh – Sexta-feira, 22, tem a segunda edição da “Missa” (Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma). E direto de São Paulo a gatissima DJ Fran Kirsch, o High Level  Live Music (e-music + guitarra + percussão) , o sertanejo de Luan Lima e Viviaraujo. #SextaSouMaisPosh

thebud
The Bud- A festa The Bud Concert agita esse sábado, a partir das 23h, com a banda Zero Meia Oito, Dj Richard Bader, Vivi Araú-jo e Luan Lima.