X

A primeira casa

A entrega dessa primeira casa do projeto Cidade do Povo merece destaque por tudo o que este projeto representa de benefícios sociais e mesmo econômicos para o Estado.

Como se recorda, o projeto chegou a ser ameaçado por uma investigação policial cercada por grande aparato midiático, mas que até agora não apresentou resultados, porém, com a determinação do governador, os trabalhos foram iniciados e a previsão é a de que até o final do ano mais de 2 mil unidades estarão concluídas.

Independentemente de questões político-partidárias, não há como contestar ou negar que se trata de um projeto de longo alcance social para diminuir o déficit habitacional, tirando milhares de famílias de áreas de risco ou mesmo proporcionando o direito à casa própria.

Ao mesmo tempo, investir na construção civil é sempre a fórmula mais indicada para gerar milhares de emprego e movimentar os vários setores da economia, como está acontecendo, mais rapidamente.

Aliás, no próximo ano, haverá eleições e os partidos políticos e seus candidatos que não apresentarem projetos como este estarão falando para as paredes, porque a sociedade, os eleitores querem soluções concretas para os seus problemas.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: