Pular para o conteúdo

Governo lança concurso com 1.062 vagas para quadro efetivo na Saúde

 concursosarquitetura
Com a presença de sindicalistas da Saúde, servidores públicos e secretários de Estado, o governador Tião Viana anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 1°, o concurso público na Secretaria Estadual de Saúde para o provimento de 1.062 vagas, além de cadastro de reserva. O concurso oferece vagas para nível médio e superior para atender as unidades de Saúde de baixa e média complexidade no interior do Acre e na Capital.

 O edital será divulgado no Diário Oficial na edição de segunda-feira (4). A secretária de Saúde, Suely Melo, explica que os novos servidores contratados darão suporte às novas unidades que serão construídas pelo Estado, como as Upas de Cruzeiro do Sul, Porto Acre, Capixaba, Epitaciolândia e Acrelândia, da Sobral, do São Francisco e da Cidade do Povo, além dos centros de atenção psicossocial, Fundação Hospital do Acre e Pronto Socorro.

 Além disso, o governo promete anunciar, em fevereiro de 2014, mais vagas para o setor, perfazendo um total de 2,5 mil contratações efetivas através de concurso público. 

“Hoje são 1.062 vagas a mais. Até o início de 2014 serão confirmados 2,5 mil contratações. Isso quer dizer que o sistema de Saúde está crescendo. O esforço do Governo do Acre passa de 18% da receita em investimentos na área. São novos hospitais, novas unidades de pronto atendimento, serviço especializado, os transplantes. E tudo isso envolve a contratação de novos profissionais”, explicou o governador Tião Viana.

 Inscrições e distribuição de vagas – Inscrições já começam na segunda-feira, 4. Entre as 1.062 vagas, 184 são para médicos em 52 especialidades. As outras são para variados setores. 

Nível médio: Citologia, enfermagem, hemoterapia, laboratório, nutrição, dietética, ortose e prótese dentária, radiologia, saúde bucal e segurança do trabalho.
Nível superior: Administrador, contador, analista de sistema, economista e engenheiro químico e civil.
Nível superior: Assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, físico, médico, fonoaudiólogo, psicólogo, químico, terapeuta ocupacional, farmacêutico, fisioterapeuta e nutricionista.