Pular para o conteúdo

Grupo Tibanaré apresenta em Rio Branco ‘O Andarilho das estrelas’ nesta sexta, 8

04 GrupoTibanare FotoRaiReisPela primeira vez no Acre, o grupo Tibanaré apresenta a intervenção teatral ‘O andarilho das estrelas’, nesta sexta-feira, 8, às 17h30, na Praça da Revolução. Além disso, será realizada uma oficina de teatro de rua, no sábado, às 8h, no Teatro de Arena do Sesc. O Tibanaré está fazendo uma importante turnê pelo Centro-Oeste e Norte, patrocinada pelo Banco da Amazônia.

O grupo existe desde 2006 e a intervenção é trabalhada há 4 anos. “São 4 atores e 1 músico. Que misturam poesia e danças típicas do Mato Grosso, contações de história e cantigas de roda. O objetivo é quebrar a rotina de quem passa no local. Todo o espaço da praça será utilizado”, confirma a Fernanda Gandes.

Contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012, os artistas iniciaram uma turnê pelas regiões Centro-Oeste e Norte. A produção de ‘Andarilhos das Estrelas’ teve seu processo de montagem premiado pela Funcarte em 2008, com a realização de 30 apresentações no ano de 2009. (Foto: RaiReis)