Pular para o conteúdo

Prêmio Estadual de Direitos Humanos é lançado e indicações podem ser feitas até o dia 29

 O Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania (CEDHC) divulgou o edital para Prêmio Estadual que visa reconhecer as boas práticas realizadas por uma instituição e uma pessoa física, que desenvolveram trabalhos nas áreas de promoção e defesa dos Direitos Humanos no Estado do Acre.

 As inscrições estarão abertas até o próximo dia 29, na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), situada na Rua Francisco Mangabeira nº  33, Bairro Bosque. A população acreana pode participar indicando cidadãos, cidadãs, instituições públicas e privadas. Os interessados podem ter acesso ao edital através do blog do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, no endereço: cedhac.blogspot.com.br e preencher o formulário específico.

 A premiação vai ser realizada no dia 6 de dezembro de 2013, data em que se celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos. O presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania e secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, “Instituições e pessoas que promovem os Direitos Humanos, merecem esse reconhecimento, pois se dedicam ao combate a homofobia, a igualdade racial, a liberdade de expressão e tantas outras causas fundamentais para que a sociedade se torne fraterna”, explica.