Pular para o conteúdo

Empresários do Acre têm apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação para criar sindicato no estado

 Liderados pelo presidente da Federação das Associações Comerciais do Acre, George Teixeira Pinheiro, um grupo de empresários solicitou à Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), uma das maiores entidades sindicais patronais do país, apoio à criação do sindicato que atuará no estado em favor dos dois setores. A expectativa é de que a nova instituição seja inaugurada no primeiro semestre de 2014.  “Os empresários do Acre estão percebendo a necessidade de se organizarem em um sindicato e escolheram a FBHA como parceira. O que muito nos honra. Vamos dar todo o apoio para ajudar a alavancar os setores de hospedagem e alimentação fora do lar no estado”, afirma o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio.
 
 A FBHA reúne 65 sindicatos afiliados em todo o Brasil, juntos representam hotéis, pousadas, spas, resorts, albergues, motéis, bares, restaurantes e similares.  Única federação com representatividade legal em âmbito nacional nos setores de hospedagem e alimentação fora do lar, a Federação é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
 
 A FBHA tem assento nos mais importantes conselhos e câmaras de turismo do País. Entre os quais estão: Conselho Nacional do Turismo; Coordenação Geral da Câmara Temática de Legislação; Câmara Temática de Qualificação Profissional; Câmara Temática sobre Negociações Internacionais de Serviços Turísticos; Câmara Empresarial de Turismo/CNC; Conselho de Turismo da CNC; Câmara Setorial de Alimentos/Anvisa; e Comitê Brasileiro de Turismo – Associação Brasileira de Normas Técnicas.