Pular para o conteúdo

Prefeitura e Ufac assinam termo para cronstruir terminal de integração em frente à Universidade

ufac 3Uma reunião realizada entre o prefeito Marcus Alexandre e o magnífico reitor da Ufac, Minoru Kinpara, viabilizou a assinatura do termo de cessão por parte da Universidade de um terreno próximo a BR-364 para a construção do segundo terminal de integração de ônibus em nossa cidade.

O terminal da Ufac/Tucumã é o segundo que está sendo anunciado pelo prefeito Marcus Alexandre e após o termo de cessão, a prefeitura deverá iniciar sua construção até o final do ano. Quando estiver pronto, o terminal irá beneficiar diretamente milhares de alunos da própria Universidade e dos bairros da região.

Os terminais de integração são um compromisso da gestão de Marcus Alexandre. Ainda em dezembro, ele deverá anunciar a conclusão do primeiro terminal, localizado em frente a Ceasa, que irá interligar os moradores que residem na Transacreana, os dos bairros da Baixada do Sol e também os do 2º Distrito.

O reitor Minoru Kinpara considerou importante a iniciativa da prefeitura em construir um terminal de integração de ônibus em frente à Universidade, pois segundo ele, até mesmo os alunos do Colégio de Aplicação, que atualmente funciona no centro da cidade, mas passará a funcionar no campus da Ufac, serão beneficiados.

Além desses 2 terminais, a prefeitura de Rio Branco trabalha também para construir outros 3 terminais de integração. Um no Wanderlei Dantas, outro no São Francisco e o último na Nova Rodoviária.

Quando estiverem concluí-dos, os terminais terão a função de desafogar o fluxo de ônibus no Terminal Urbano, fazendo a ligação do transporte coletivo entre os bairros, possibilitando ao usuário se deslocar de uma região a outra da cidade pagando uma tarifa. Atualmente, todas as 40 linhas de ônibus convergem no Terminal Urbano. Com os novos terminais, os usuários do transporte coletivo não precisarão mais se deslocar até o terminal, se não for necessário.

“O 2º terminal de integração vai beneficiar os alunos da Universidade e também os moradores que residem nos bairros aqui do entorno como o Tucumã”, explicou o prefeito. (Ascom PMRB)