X

Recadastramento do Bolsa Família vai até 15 de dezembro

 
Os beneficiários do programa Bolsa Família tem até o dia 15 de dezembro para fazer o recadastramento. A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) já visitou 4.475 beneficiários dos 24 mil registrados em Rio Branco, mas grande parte dos endereços apresentaram problemas e os titulares não foram encontrados para atualização de dados. “O benefícios dessas pessoas que não foram localizadas e nem se apresentaram para fazer o recadastramento será cortado neste mês de novembro”, alertou Regiane Cristina, coordenadora municipal do Bolsa Família.

 Os beneficiários devem procurar com urgências os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em suas respectivas regionais para garantir a continuidade do Bolsa Família.

 O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O programa possui três eixos principais: a transferência de renda que promove o alívio imediato da pobreza; as condicionalidades, que reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social; e as ações e programas complementares, como os profissionalizantes, que objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade. “O Bolsa Família proporciona o aumento dos serviços básicos à pessoa pobre”, concluiu Regiane.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: