Pular para o conteúdo

Nona edição da Semana da Diversidade começa a partir do dia 2 de dezembro

Germano - OL 1A IX Semana da Diversidade do Acre, com o tema ‘Solte sua voz, solte sua força, todos conectados ao amor que vence qualquer preconceito’, será realizada em Rio Branco, no período de 2 a 8 de dezembro. Além de palestras e debates, a tão aguardada Parada do Orgulho LGBT, deve começar na Gameleira, encerrando a programação com shows no estacionamento do estádio Arena da Floresta.

A programação tem início com a Copa da Diversidade, com ações preventivas sobre drogas, DST´s, e Hepatites virais na escola Heloísa Mourão Marques. As ações serão realizadas de 2 a 7 de dezembro.

Após a abertura oficial, também será realizado o stand up comedy ‘Tsunany’, com Nany People, no dia 3 de dezembro, às 20h, no Teatro Plácido de Castro, com entrada franca. Classificação indicativa: maiores de 14 anos.

A programação será encerrada com a tradicional Parada do Orgulho LGBT, de acordo com o presidente da Associação dos Homossexuais do Acre (Ahac), Germano Marino, são esperadas 100 mil pessoas.

“Queremos conscientizar as pessoas para que enxerguem os outros com amor, independente de diferença sexual, religiosa ou qualquer outra. Convidamos a todos para participar”, disse.

A IX edição da Semana Acreana da Diversidade é rea-lizada com o incentivo da Lei Estadual de Cultura, projeto aprovado no edital das comunidades, pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

Para a realização do evento, a associação conta com a parceria do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, Governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria de Saúde do Acre (Coordenação DSTs-AIDS), Secretaria de Estado de Educação, Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Secretaria de Estado de Comunicação, Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer, Prefeitura de Rio Branco, e outras instituições da sociedade civil e privadas. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)