Pular para o conteúdo

Primeira-dama apresenta projeto de iluminação natalina a empresários

marlucianatal 
Em reunião na noite de terça-feira, 26, a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, apresentou a empresários, comerciários e representantes de instituições bancárias o projeto de iluminação natalina da capital acreana.

 Para o comércio, este é o período em que há o maior fluxo de vendas de todo o ano. “Existem pesquisas que detectam muito bem esse fato. A cidade iluminada, a época do ano que está muito harmoniosa, tudo trazendo a questão do presente, do embelezamento da cidade, só fortifica o comércio”, comenta Jurilande Aragão, presidente da Associação Comercial do Acre.
Empresas também começam a contribuir com a realização da programação cultural. É o caso da Móveis Gazin, que tem 23 lojas no Estado “Sempre que o governo e as entidades nos solicitam apoio, não temos medido esforços para estar contribuindo. E nesse momento mais especial porque ter uma cidade iluminada, bonita, é muito importante”, diz Gerônimo Borges Neto, gerente de uma da unidades.

 A temática da decoração este ano é em homenagem ao legado de Chico Mendes. “Os desenhos da floresta, da folha da seringueira, o fruto e também a questão mais tradicional do presépio, das fachadas iluminadas. E fica o convite para que todos estejam conosco durante o mês de dezembro”, comenta Marlúcia Cândida, primeira-dama do Estado.
A inauguração das luzes natalinas será na segunda-feira, 2 de dezembro, às 18 horas, em frente ao Palácio Rio Branco. Os principais pontos turísticos da cidade permanecem decorados até o 31 de dezembro. Além da decoração, apresentações culturais completam a programação para os festejos natalinos no Estado.