Pular para o conteúdo

Jovem é encontrada no Calafate após dada como desaparecida

A jovem de 14 anos, Nicole Soares de Souza Silva, foi encontrada na manhã desta quinta-feira (14) no bairro Calafate, em Rio Branco, onde estava na casa de amigas. De acordo com o pai, Abrão Souza Silva, a adolescente sumiu de casa no último domingo (10) após uma discussão com a mãe e passou três dias sem falar com a família.

“É a segunda vez que ela foge de casa, agora vamos tentar restaurá-la, impor o caminho certo. Mas vai depender muito dela também, porque eu estou disposto a tentar resolver com muito diálogo. A violência não resolve nada, se for bater, espancar não adianta nada. Ela já fez um monte de bobagens, agora é sentar e conversar’, diz Silva.

Sobre os dias que passou sem notícias da filha, Silva define os momentos como angústia e preocupação . “Nós passamos dias angustiados, sem saber notícias. A gente fica com o coração aflito, não sabe se está com vida, se está bem ou mal”, lembra.

Para o delegado que acompanhou o caso, Thiago Fernandes Buarque, essas situações são comuns e muitas vezes, a família confunde a fuga de jovens com desaparecimentos ligados ao crime. Porém, ele ressalta que esse tipo de conduta deve ser corrigido no âmbito familiar, no resgate de valores e no diálogo com os pais.

“Na verdade não tem crime. Nesse caso, a adolescente estava na casa de um menor de idade também. Os dois mentiram para os familiares dizendo que os pais de Nicole sabiam onde ela estava e que ela estava somente passeando”, ressalta. (Tácita Muniz / G1 Acre)