Os deputados Geraldo Pereira (PT) e Edvaldo Souza (PSDC) parabenizaram os técnicos agrícolas pela passagem do seu dia, comemorado ontem, 5. Pereira leu uma carta da Federação dos Técnicos Agrícolas (Fenata), em que reconhece a luta deles por melhores condições de trabalho e salários dignos.
Ainda em seu discurso, o parlamentar ressaltou que busca junto ao Governo do Estado incluir, na lei Cartaxo, os técnicos agrícolas. Também pede que seus salários tenham equiparação salarial proporcional ao que ganham as demais classes previstas na lei.
“Pedimos apoio para as demandas dos técnicos agrícolas, no sentido de termos avanços. Quando a pesquisa da Embrapa termina e é lançada ao campo, quem leva este conhecimento aos locais mais distantes são eles. Os técnicos agrícolas que levam o conhecimento aos produtores”, argumenta o líder do PT no parlamento acreano.
O deputado Edvaldo Souza afirmou que os técnicos agrícolas são poucos reconhecidos quando se fala em questão salarial. “Eles ganham pouco. São eles que se arriscam para levar conhecimento aos nossos produtores e estão expostos à malária e outras doenças”.