X

CAZUMBÁ I

O ilustre aniversariante de ontem, 30, foi Aldeci Maia, mais conhecido por Nenzinho (1), liderança comunitária da Reserva Extrativista do Cazumbá-Iracema, em Sena Madureira-AC. Dentre os diversos prêmios que recebeu em razão da sua luta para a criação da Reserva está o Prêmio FORD de Conservação Ambiental, um dos mais conceituados do país. Felicidades, muita paz e saúde para que continue fazendo o bem pela floresta e pelas pessoas!

CAZUMBÁ II
E por falar em Cazumbá, segundo minuciosa auditoria do TCU que abrangeu todas as 247 Unidades de Conservação da Amazônia e cujo relatório foi apresentado na semana passada, a Reserva está entre as 10 únicas consideradas com alto grau de implementação. Um reconhecimento e tanto!
***
Parabéns à toda equipe gestora da Cazumbá composta pelos analistas ambientais do Instituto Chico Mendes – ICMBio, Sandro Carvalho e Tiago Juruá, pela grande liderança Nenzinho que contam sempre com o apoio do motorista Raimundo Nonato e do barqueiro Ismerindo Pessoa.

AS FERAS
Uma turma de músicos de peso se reuniu no mesmo palco, no dia 29, durante apresentação no Festival Internacional de Tango, realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.
***
O repertório do show, que recebeu o nome de “Tango argentino, tango brasileiro”, passeou pelo tango tradicional argentino em diálogo com os tangos feito por compositores brasileiros como Pixinguinha, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
***
Na foto, o músico acreano Chico Chagas (acordeon) com Tomás Improta (piano), Ronaldo Diamante (contrabaixo), José Arimatéa (trompete), Roberto Rutigliano (bateria) e Fernando Trocado (sax) (2).

MOMENTO ESPECIAL
A linda aniversariante do dia 29 foi a atriz e ex-modelo Francine Mello, que vive um momento especial de sua vida. Logo que chegou de uma temporada de estudos nos Estados Unidos recebeu com surpresa o convite para fazer um pequeno papel em Amor à Vida, às vésperas da estreia do folhetim.
***
Agora, prepara-se para subir ao altar no dia 8 de fevereiro de 2014 e trocar alianças com seu noivo Bernardo Campos (3). Parabéns!

VAMOS AO TEATRO?!
Após uma pausa nesse final de semana, a peça infantil “A Escovinha Mágica”, exibida pela Cia. de Teatro Expressão e Cia. Garatuja, retorna a ser apresentada no Theatro Hélio no próximo final de semana, nos dias 7 e 8 de dezembro.
***
No elenco, os atores Daniel Scarcello, Larissa Diniz, Caio Oliveira, Marina Vaz Luckner, Maiara Ferri, Maylla Silva eLuíza Pinheiro (4). A direção é de Jocilene Barroso e Daniel Scarcello.

LANÇAMENTO
No lançamento do livro “O Poder do Coaching – Ferramentas, Foco e Resultados”, ocorrida dia 27, na Filmoteca da Biblioteca Pública, uma das autoras da obra, a procuradora do Estado Caterine Castro e seu esposo Luciano Trindade (5). Durante o evento, ela proferiu a palestra “O Poder do Coaching”.

B-DAY
A querida Socorro Braga (6) comemorou a chegada dos 50 anos ontem, 30, durante viagem em família, em Québec, no Canadá. Parabéns!

ECOSPORT É ELEITO COMPRA DO ANO
O Novo EcoSport foi eleito “Compra do Ano 2014” na categoria SUV/Crossover  em pesquisa feita pela revista Motor Show. O ranking, publicado na edição de novembro da revista, analisou além dos quesitos técnicos, a desvalorização, custo durante a vida útil – seguro, revisões, garantia, consumo – e idade do projeto.
***
O EcoSport 2.0 venceu como melhor SUV/Crossover até R$ 80 mil, fazendo valer a sua condição de líder de vendas do segmento. Nesse mercado muito disputado, o utilitário esportivo da Ford colocou suas duas versões de motores nos quatro primeiros lugares. Além da nota máxima em consumo e a oferta do câmbio sequencial PowerShift já na versão de entrada, ele ganhou pontos pela dirigibilidade e custo-benefício. Quer conhecer melhor? Visite o showroom da Ford Novesa Veículos e agende um test drive. 

CURTAS
* O desembargador Samoel Evangelista foi eleito na tarde desta sexta-feira (29) como novo presidente do Colégio Nacional dos Corregedores Eleitorais para o ano de 2014.

* O magistrado é membro do Tribunal de Justiça do Acre e é vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Acre.

* A eleição aconteceu durante o encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, realizado em São Paulo, com a presença de corregedores eleitorais de todo o Brasil.

* Nessa segunda-feira, 2, às 18h, em frente ao Palácio Rio Branco, o governador Tião Viana e a primeira-dama Marlúcia Cândida inauguram em grande estilo a Iluminação de Natal 2013, com o tema “25 Anos – Chico Mendes Vive Mais”, em homenagem ao líder seringueiro e seu legado em defesa das famílias extrativistas e pela preservação da Floresta Amazônica.

* Após a cerimônia em frente ao Palácio Rio Branco, o governador Tião Viana, o prefeito Marcus Alexandre e autoridades caminham até o Calçadão da Benjamin Constant para a abertura do “Natal do Calçadão”, com a chegada oficial do Papai Noel.

* Arqueóloga Flora Braga e o músico Victor Michael estão corujando a pequena Helena, que chegou ao mundo no dia 26. Parabéns e um futuro brilhante para a cria!

* Será no próximo final de semana, de 6 a 8 de dezembro o aguardado Brechó de Natal e Amigas, realizado pela primeira-dama do Estado Marlúcia Cândida, em frente ao quartel da Polícia Militar. Hora de garimpar peças e de auxiliar o próximo.

* A ação beneficiará este ano a Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades). 

* A partir de hoje, dia 1º de dezembro, começam as primeiras badaladas do sino de Natal. Época de reflexão, de renovação, de solidariedade e de esperança em dias melhores no ano de 2014.

* Bom dia, domingo. Até quinta-feira!

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: