Pular para o conteúdo

Tião trata em Brasília de estradas e educação

Governador com o ministro Pepe Vargas à esq. junto com  Francisco Nascimento diretor do Incra Foto Romerito AquinoO governador Tião Viana teve ontem mais uma agenda movimentada em Brasília, tratando de ações dos vários setores da sua administração no Estado. Ao longo do dia, conversou com ministros, secretários executivos e dirigentes de órgãos federais.

Sempre acompanhado do secretário de Planejamento Márcio Veríssimo, o governador conversou com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, sobre as perspectivas de seu ministério ampliar a ajuda ao Estado na construção e recuperação dos ramais para o tráfego de pessoas e para o escoamento da produção do Acre, que tem crescido muito nos últimos três anos.

“Foi uma boa conversa com o ministro Pepe Vargas, de agradecimento e de novas parcerias em favor da ampliação da infraestrutura rural do nosso Estado no próximo ano”, assinalou o governador, após o encontro com Vargas na Esplanada dos Ministérios.

 Com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, o governador acreano tratou da questão relacionada à exploração de gás natural convencional e petróleo no Vale do Juruá, que será feita inicialmente pela Petrobras, estatal que arrematou um bloco exploratório no leilão realizado pela ANP no dia 28 de novembro passado, no Rio de Janeiro.

O governador e o secretário Veríssimo também estiveram com o secretário executivo do Ministério das Cidades, Carlos Antonio Vieira Fernandes, falando sobre o andamento das obras do projeto Cidade do Povo, que está sendo erguido no Segundo Distrito para atender 10,5 mil famílias da Capital sem casa própria.

Tião Viana também esteve com o secretário de Aeroportos da Aviação Civil, Nelson Negreiros, tratando da recuperação de algumas pistas de pouso dos municípios do interior do Estado, tais como as dos municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa e Jordão.

O governador também conversou com dirigentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre o andamento das obras de recuperação da BR-364, que ele visitou pela 19ª vez esta semana; e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), tratando de questões relacionadas a mais avanços do setor educacional do Estado. (Romerito Aquino / Agência Acre)