Pular para o conteúdo

Funcab divulga resultado do concurso da Secretaria Estadual de Educação

 seeac
Os editais com o resultado preliminar da perícia médica e prova discursiva do concurso da Secretaria Estadual de Educação para cargos administrativos e de professor foram divulgados pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 27.

 A lista com os candidatos aptos, inaptos e os eliminados está disponível nos editais. Os candidatos que desejarem fazer pedido de revisão dos resultados devem encaminhá-los à instituição organizadora do certame, a Funcab, no endereço www.funcab.org, nos dias 30 e 31 de dezembro. O resultado do pedido será divulgado dia 8 de janeiro de 2014 no site da Funcab.

 O concurso visa o preenchimento de 2.599 vagas para o quadro efetivo, sendo 2.113 para professores e 486 para o cargo de Apoio Administrativo Educacional de nível médio. A Funcab afirma que 26 mil candidatos confirmaram a inscrição no certame.

 Para o nível médio a jornada de trabalho é de 30 horas semanais com remuneração de R$ 754. Nível superior também 30 horas, incluindo uma parte de horas de aula e uma parte de horas de atividades é remuneração de R$ 2.010,95.

 O certame foi dividido em duas fases do caso das vagas para docentes são elas: Provas objetivas, discursivas e de títulos que incluem experiência comprovada do candidato. Já as vagas destinadas para ensino médio terão apenas uma fase que será a prova objetiva e discursiva.

 As vagas destinadas a Apoio Administrativo Educacional (nível médio) serão distribuídas por todos os municípios serão contemplados, inclusive zona urbana e rural, 18 delas serão para Cruzeiro do Sul e 45 para Rio Branco. Além de 294 vagas destinadas para cadastro de reserva.

 Pelo cronograma inicial, a homologação final do concurso é de 17 de janeiro de 2014. A expectativa é que os candidatos aprovados já iniciem no serviço a partir de do início do ano letivo que está previsto para fevereiro.