Pular para o conteúdo

Governo e prefeitura garantem segurança no Centro e no Calçadão da Benjamin Constant

Policiamento Foto Adonay Melo 4Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco está garantindo a segurança de comerciantes e a população em geral durante as compras de final de ano. Policiais do Primeiro Batalhão, sob a coordenação da coronel Maria do Perpétuo Socorro e o Policiamento Municipal, tem reduzido de maneira substancial o número de ocorrências.

A segurança das pessoas neste final do ano no Calçadão é uma preocupação do prefeito Marcus Alexandre e do governador Tião Viana, que não tem economizado esforços para garantir que as pessoas possam frequentar o calçadão e também toda a área central da cidade, fazer suas compras e passear com a família e voltar em paz para suas casas.

O chefe do Gabinete Militar da Prefeitura de Rio Branco, coronel Cleudo Maciel, também ajuda na coordenação do policiamento no calçadão. Para ele, o convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado tem garantido mais segurança e comodidade às pessoas, já que o policiamento tem sido reforçado.

“O prefeito Marcus Alexandre e o governador Tião Viana tomaram a decisão de reforçar a segurança aqui no Calçadão e também em todo o Centro devido ao aumento do número de pessoas que circulam por aqui nesta época do ano”, explica o coronel Cleudo Maciel.

Para se ter uma ideia do movimento, por dia costumam circular pelo calçadão e pelo Terminal Urbano algo em torno de 50 mil pessoas. Nesta época do ano, com as festividades de final de ano, o coronel Cleudo estima que “no auge das compras, circulam por aqui quase cem mil pessoas”, enfatiza.

Através do convênio realizado entre a prefeitura e o Governo do Estado, o reforço da segurança é realizado das 8h às 22h. “Mesmo assim, os policiais costumam estar na rua já às 7h, antes mesmo dos comerciantes abrirem suas lojas”, explica o coronel Cleudo.

Além do trabalho de segurança é realizada panfletagem, com dicas para os comerciantes e também para a população em geral a fim de evitar os furtos no local. “Com isso, esperamos contribuir para o aumento da segurança das pessoas de um modo geral”, destaca.

O reforço da segurança acontece com 4 duplas de policiais fazendo o circuito de todo o calçadão. Essa medida já evitou muitos assaltos e furtos, acredita o coronel Cleudo Maciel.

Além do calçadão da Rua Benjamin Constant e do Terminal Urbano, no Centro, a parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado também reforçou o policiamento em locais movimentados da cidade, como o mercado do Bosque, o parque Capitão Ciríaco, o mercado da Seis de Agosto e também a Rodoviária. (Texto e foto: Ascom PMRB)