X

Federação confirma desistência do Juventus e volta do Náuas à elite

A segunda-feira (20) foi apenas de confirmação. Como foi adiantado pelo GloboEsporte.com durante o fim de semana, o Juventus desistiu da disputa do Campeonato Acreano 2014. Quem herdou a vaga foi o Náuas, representante do município de Cruzeiro do Sul, rebaixado na última temporada. Os documentos da desistência juventina foram entregues à Federação de Futebol do Acre (FFAC).

O presidente da entidade, Antônio Aquino, confirmou a saída do Clube do Povo e lamentou, por ser um dos times mais tradicio-nais do futebol local.

“Na tabela vamos apenas substituir o Juventus pelo Náuas. A gente lamenta a desistência do Juventus por ser um clube que tem muitos títulos no futebol acreano, tanto na era do amadorismo quanto no profissional. Não é uma notícia boa. É uma perda para o futebol do Acre”.

Aquino também explicou o motivo do Cacique do Juruá voltar para a elite do futebol acreano.

“Segundo o regulamento do estadual, apenas um clube é rebaixado. O estatuto da Federação diz que quando um clube pede afastamento ele só volta na 2ª Divisão, ou seja, é rebaixado automaticamente. Como só um cai, o Juventus vai no lugar do Náuas”.

Na próxima quinta-feira (23), às 18h, os clubes voltam a se reunir na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC) para definir a tabela do estadual 2014. (Globoesporte.com/ Foto: Duaine Rodrigues)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: