Pular para o conteúdo

Acadêmicos reivindicam a realização de sarau, mas reitoria não confirma

UFAC - OL 2Insatisfeitos com as novas normas do regimento interno da Universidade Federal do Acre (Ufac), acadêmicos do curso de Ciência Sociais e Artes Cênicas protestaram em forma de sarau na reitoria da Instituição. Além disso, os estudantes querem a revogação da circular que restringe o horário de entrada no campus.

Segundo o estudante Lucas Bolsoni, a circular atrapalha quem utiliza as dependências da Ufac para estudar fora do horário de aulas. “Estão dificultando, a promoção das artes. Não temos abertura em apontar o que está errado e soluções também”, confirma.

O acadêmico Lucas Monteiro reclama da restrição da venda de bebidas durante os saraus. “É através da venda que pagamos aparelhagem de som, transporte e cachê das bandas”.

Por outro lado, a reitoria da Ufac através de uma nota oficial, esclarece que não está proibida a realização de saraus, festas e eventos culturais nas dependências da Universidade, entretanto, em cumprimento as normas estabelecidas pelo Conselho Universitário no Regimento Geral, as mesmas precisam ser previamente autorizadas pelas Prefeituras e Subprefeituras de Campi, tal medida visa apenas garantir a segurança de todos no evento e contribuir para que o mesmo ocorra dentro da normalidade.

A nota afirma ainda, que a Administração tem interesse e incentiva a realização de saraus e eventos culturais que notadamente tem afinidade com a vida acadêmica, da mesma forma que tem a responsabilidade de garantir a segurança e a organização na realização dos eventos nas dependências da Universidade, com o objetivo de manter o espaço acadêmico em consonância com o ambiente de ensino e a natureza das atividades da Instituição. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)