Policiais civis doam sangue nesta sexta-feira, 31

 O Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL-ACRE) mobiliza a categoria para a doação de sangue, nesta sexta-feira, 31, a partir das 8h. A ação faz parte de movimento que reivindica melhorias aos policiais. Segundo Itamir Lima, presidente do sindicato, quem doar será dispensado por um dia do trabalho.

 Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde. Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização). Pesar no mínimo 50kg. Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas). Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

 Além de apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Os policiais protestam pela falta de promoção e gratificação, além da retirada da obrigação do diploma superior para ingressar na polícia. Além disso, o efetivo é o mesmo há mais de 12 anos.

 A categoria também protesta a falta de um concurso que preencha novas vagas e a escala de alguns civis. “Segundo a equipe de assessores do governo, o governador não mandará nenhum projeto de lei para aprovação em 2014, mesmo não havendo impedimentos legais para isso, uma vez que a legislação eleitoral é clara a esse respeito”, destacou.


Assuntos desta notícia


Join the Conversation