O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (02) na Avenida Amadeo Barbosa, próximo a cabeceira da 4ª Ponte, quando o jovem Lindomar Fontenelle de Araújo, 19 anos, foi executado a tiro de escopeta.
De acordo com informações de testemunhas, Lindomar e cinco amigos caminhavam em direção a uma quadra de esporte localizada no bairro Seis de Agosto quando foram abordados por quatro rapazes que teriam anunciado um assalto levando três bicicletas e dois aparelhos celulares. Segundo informações, antes de saírem em fuga, um dos rapazes que estava armado de escopeta se aproximou de Lindomar Fontenelle arrancou o celular que ele transportava no bolso e em seguida efetuou um disparo que atingiu as costelas da vítima.
O SAMU foi acionado e uma equipe de suporte avançado chegou a ir ao local do crime, mas o jovem já estava morto.
Familiares da vítima afirmaram não acreditar em latrocínio, ou seja, assalto seguido de morte, pois a pessoa que atirou já tinha uma rixa antiga com Lindomar, quando teriam brigado por causa de jogos no Ramal São José, no bairro Belo Jardim, onde a vítima morava e nessa briga o acusado de matar Lindomar teria levado a pior.
“Mas isso aconteceu a mais de dois anos, eram praticamente duas crianças que brigaram por bobagem, mais o assassino guardou o ódio até conseguir tirar a vida do meu filho, por causa de uma briga de infância” lamentou o pai da vítima.
PM prende um dos envolvidos minutos após a execução
A polícia conseguiu prender um dos acusados do crime, José Adenilson Costa do Nascimento, 18 anos, no bairro Seis de Agosto, na travessa Cearense onde o mesmo residia. O acusado foi preso e encaminhado a Delegacia de Flagrante (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça.