X

Ex-corredor morre atropelado após se deitar no meio da rua

 
O ex-corredor de rua Vidal da Penha Vasconcelos, que tinha 61 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (22). Mais conhecido como Loló, o ex-atleta morreu atropelado, quando voltava de um bar na Rua Isaura Parente, em Rio Branco (AC).

 A família ficou sabendo do acidente por um vizinho, que passou pelo local da tragédia e reconheceu o ex-atleta. Loló estava no bar bebendo, quando seus amigos pediram para ele ir embora para casa. No caminho, o ex-atleta resolveu deitar no chão, no meio da rua. Em seguida, veio um carro, que tentou desviar, mas acabou atropelando o corpo.

 Loló foi um dos principais nomes das corridas de rua do estado e chegou a representar o Acre em uma edição da São Silvestre, a principal corrida de rua do país. Após o acidente, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Vidal da Penha Vasconcelos será velado na Capela São Francisco, na capital acreana.

 A Federação Acreana de Atletismo (Facat) emitiu uma nota de pesar. Confira o texto na íntegra:

 A Diretoria da Federação Acreana de Atletismo – Facat – vêm a público manifestar profundo pesar pela morte do atleta Vidal da Penha Vasconcelos Braga, aos 61 anos de idade.
Corredor há mais de duas décadas, Loló (como era chamado) sempre buscou seus ideais dentro do esporte e nunca se deixou abater pelas dificuldades impostas pelo destino. Vidal foi, além de atleta, um amigo muito valoroso para a Facat.

 O falecimento ocorreu na noite desta terça-feira, 22. Ele deixa esposa e cinco filhos.

 Neste momento de dor, queremos solidarizarmo-nos com sua família e todos os companheiros que com ele conviveram.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: