X

Moisés Diniz quer saber a movimentação dos recursos bloqueados da Telexfree

 
O vice-presidente do Poder Legislativo acreano, deputado Moisés Diniz (PC do B), enviou requerimento à juíza Thaís Khalil, que cuida do caso Telexfree, à promotora de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre (MP/AC), Alessandra Marques, além do superintendente do Banco do Brasil no Acre. O objetivo do requerimento é verificar se os recursos bloqueados pela Justiça acreana encontram-se depositados com segurança, além de acompanhar os rendimentos de acordo com o mercado financeiro.

“O essencial agora é garantir a segurança dos recursos bloqueados. Estamos, agora, protocolando três pedidos de informação à juíza e à promotora e também ao superintendente do Banco do Brasil no Acre. A prioridade é saber se o dinheiro está depositado com segurança”, comentou o deputado acreano.

 Moisés Diniz justifica, no texto do requerimento enviado às autoridades, que a inciativa tem por base os inúmeros e-mails enviados a ele de todo o Brasil, em que pessoas relatam terem investido todos os seus proventos e agora o momento é de angústia e preocupação. A divulgação das informações, segundo o parlamentar, tranquilizaria os divulgadores. Ele comentou a demora da Justiça acreana em tomar uma decisão definitiva sobre o caso.

“Nos últimos dias, a principal angústia é saber quando a Justiça determinará a devolução dos recursos dos divulgadores, especialmente daqueles que não receberam nada ou ainda têm algum recurso para receber”.

 Além de pedir informações sobre a segurança do dinheiro, Moisés solicita o valor exato de recursos suspensos na ação, ou seja, bloqueados, além de pedir informações sobre qual a remuneração mensal que está sendo aplicada ao valor bloqueado pela Justiça.

 O parlamentar finaliza dizendo que está certo de que não está ‘infringindo as regras de uma ação que corre em segredo de justiça’. Por isso, aguardará as repostas solicitadas no requerimento.


Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: