Pular para o conteúdo

Presidente do PV alerta sobre assalto a sua casa e pede ajuda pela web

De férias em Maceió (AL), a presidente do Partido Verde no Acre (PV), Shirley Torres, avisou neste sábado (4) através de seu perfil na rede social Facebook um assalto que ocorria em sua residência em Rio Branco. “Estou de férias em Maceió e minha casa está sendo assaltada”, dizia a postagem. A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local os bandidos já haviam fugido.

Localizado no Ramal do Mutum, o terreno foi invadido por três homens encapuzados que renderam Marcos Aurélio, caseiro e irmão de criação de Shirley. Os assaltantes não conseguiram entrar na casa, onde se encontrava o filho da presidente do PV.

O soldado André Vinicius, do 5° Batalhão da Polícia Militar, diz que os assaltantes ficaram surpreendidos ao descobrir que o filho de Shirley estava no local. “Eles colocaram a arma na cabeça do caseiro e queriam entrar na residência, mas foram surpreendidos ao descobrir que havia gente no local. Não contavam com isso. Quando a vítima tentou fugir, ele ligou para polícia e os rapazes fugiram”, conta.

Os assaltantes fugiram do local antes da chegada da polícia. “A polícia irá fazer buscas, com a ajuda do 5° Batalhão e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no intuito de localizar os invasores. Será feito também o boletim de ocorrência para que a Polícia Civil possa investigar o caso”, disse Vinicius.

Rendido pelos assaltantes, Marcos Aurélio conta que estava saindo da propriedade quando foi abordado pelos três homens armados.

“Dois estavam com revólver e também tinham um terçado e uma faca. Eles foram na parte de trás da casa e mandaram eu abrir a porta da frente, então eu fugi. Eu disse que tinha gente na casa, que ninguém tinha dinheiro, mas eles insistiram. Eles fugiram pelo mesmo mato que vieram”, conta.

Araújo conta que está assustado com a situação. “Nunca tinha sido assaltado. Agora estou com medo, nunca tinha sofrido essa experiência”, afirma. O caseiro ligou para a mãe, após fugir dos bandidos, que acionou a polícia.

Por telefone ao G1, Shirley Torres conta que decidiu ligar para o irmão de criação durante a viagem e desta forma descobriu que a residência estava sendo assaltada. “Quando estou viajando, eu ligo às vezes para saber notícia e me deu uma vontade de ligar para o meu irmão. Ele falou que estava na mata e que acabava de ser assaltado. Logo me desesperei”, diz.

A presidente do PV ressalta ainda, que é necessário elogiar a agilidade da Polícia Militar. “Quero elogiar a atuação da polícia no local, pena que os bandidos já tinham ido embora, porque viram que não tinha nada de valor, já que é uma casa de campo. O mais valioso era a vida do meu filho que estava em casa e do caseiro, que é meu irmão de criação. Mas graças a Deus não aconteceu nada”, finaliza. (Veriana Ribeiro,do G1 AC)