Pular para o conteúdo

“A Câmara enviou 1.500 indicações ao prefeito, Marcus Alexandre, e ele respondeu todas”, diz Marcelo Macedo

marcelom 
O vereador Marcelo Macedo (PT) pontuou que os trabalhos no Legislativo Municipal, em 2013, foram produtivos. Ele citou a aprovação de projetos como a construção do Shopping Popular e a nova lei sobre as toponímias, ou seja, que define nomes de ruas e logradouros de Rio Branco.

“De um modo geral, foi muito produtivo. A Câmara enviou 1.500 indicações ao prefeito, Marcus Alexandre, e, ele respondeu todas. Àquelas que ele não pode atender, mas ele respondeu. Isso demonstra o respeito que ele tem com nós parlamentares. Acredito que o novo shopping e a lei das toponímias são os destaques desse ano”, disse o vereador.

Ele ressaltou, ainda, a qualificação desta Legislatura. Para o parlamentar, os vereadores que detém seu 1º mandato tem se sobressaído e citou o exemplo da vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) que tem sido ‘combativa’ na atuação parlamentar.

“Temos vereadores das mais diversas formações. Temos bons vereadores como é o caso do vereador Raimundo Vaz (PRP, o vereador Roger Corrêa (PSB), Gabriel Forneck (PT), que já tiveram um mandato. Mas, temos os novos como a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB), que tem se saído muito bem, não sei pela facilidade com a mídia, entretanto, tem se destacado”.
Outro ponto comemorado pelo vereador petista é a informatização da Câmara. O site da Câmara já está no ar e pode ser acessado pelo endereço http://www.riobranco.ac.leg.br/.  Ele disse, também, que a Casa Legislativa fez ajustes em seu orçamento, em 2013, para que o pagamento de dívidas retroativas fosse realizado.

“Mais de um milhão foram pagos nessa dívida que era devida. Foi um ano que dar um novo olhar, um novo aspecto de administrar a Câmara. Executamos mais de 95% do nosso orçamento. Vai ficar um resíduo muito pequeno, mas estão tranquilos porque temos cumprido o nosso papel”, finalizou o 1º secretário da Mesa Diretora.