Vereadores esperam superar a produção

 A mesa diretora avalia que o ano de 2013 foi o mais produtivo de todas as legislaturas e já se prepara para superar os números de indicações, projetos de leis, anteprojetos e requerimentos no ano de 2014.

 Após o fechamento de produtividade de cada vereador, a mesa diretora divulgou na manhã desta quinta (30), o Relatório de Produtividade da Câmara de Vereadores da capital acreana. O resultado é motivador, só no ano de 2013, foram 114 Projetos de Lei, 04 Projetos de Leis Complementares, 01 Medida Provisória, 12 vetos, 02 Proposta de Emenda a L.O.M. 02 Emendas de Projetos de Leis, 28 Anteprojetos de Lei, 37 Projetos de Decretos Legislativos, 107 Requerimentos e 1569 Indicações.

 Para o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador professor Roger Corrêa (PSB), o ano foi muito produtivo, mas ainda tem muito a ser feito.
“Os vereadores mostraram que estão engajados em mudar nossa cidade, foram diversos debates e soluções comuns para se encontrar melhorias para nossa capital ou para a própria população. Independente de bandeiras partidárias, todos tem o mesmo ideal, que é uma Rio Branco melhor para se viver” disse Roger.

 A vereadora Graça da Baixada (PSDC), uma das parlamentares que intensificou suas atividades junto a comunidade, durante o recesso também buscou as secretarias para atender as demandas emergenciais .

“Tivemos um ano muito produtivo e esse que se inicia, não será diferente, já preparamos indicações para apresentar no retorno. No recesso dos trabalhos, intensificamos o lado social, como acompanhar atendimentos médicos, esporte e assistência por meio de instituições de Rio Branco” destacou Graça.
Para o membro da mesa, todos os vereadores exerceram suas funções para as quais foram eleitos e destacou os trabalhos dos que buscaram apresentar minunciosamente os projetos de leis.

“A Câmara e seus vereadores não pararam desde que foram empossados, a todo momento estávamos nos bairros ou recebendo lideres das comunidades em busca de contribuir com a melhoria de Rio Branco. Todos os parlamentares tiveram papeis fundamentais, fossem por indicações ou projetos. Vale ressaltar que projetos de leis também são mais abrangentes” ressaltou Fernando Martins (PCdoB).

Relatório de Produção
Mesa Diretora
Projetos de Lei: 04 – aprovados
Projetos de Resolução: 02 – aprovados
Projeto de Decreto Legislativo: 01 – aprovado
Proposta de Emenda a LOM: 01 – tramitando

Assuntos desta notícia

Join the Conversation