Rio Branco terá curso de pós-graduação de Ciências da Religião a partir de março

fadisi 1Acreanos agora podem estender o currículo acadêmico também com o curso de pós-graduação de Ciências da Religião. O Instituto Ecumênico, em parceria com a Faculdade Diocesana São José (Fadisi), resolveu trazer a novidade para Rio Branco. Com carga horária de até 400 horas, as aulas devem iniciar no dia 1º de março.

Poucas universidades possuem o curso de Ciências da Religião em seu quadro acadêmico. De acordo com a coordenação do Instituto, o conteúdo das aulas é essencial para a formação de lideranças religiosas e de professores do ensino religioso. Entre os principais assuntos estão os que abordam a análise do fenômeno religioso em todos os aspectos, como no contexto amazônico, brasileiro e latino-americano.

As aulas são presenciais e acontecem todos os primeiros sábados do mês, contando com mestres e doutores das mais diversas tradições espirituais. Professores como Enock Pessoa, Airton Rocha, Francisco Pinheiro, Grace Gotterlip, Tereza Cruz e Mayra Faro já confirmaram a participação no curso.

As matrículas foram iniciadas em janeiro e continuam durante todo este mês. Para isso, é necessário pagar uma taxa de R$ 50,00 na secretaria da Fadisi, localizada na Av. Getúlio Vargas, 3030. Os telefones para contato são: (68) 3228-2170, (68) 9999-8318 ou (68) 9956-1674. (Foto: cedida)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation