Psicóloga da Ufac integra plenário do conselho federal

 A psicóloga Madge Porto, servidora da Universidade Federal do Acre (Ufac), participou, nos dias 25 e 26 de janeiro, em Brasília, da 1ª Plenária do 16º Plenário do Conselho Federal de Psicologia (CFP), como conselheira suplente da região Norte.

 Ela está lotada na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), com a missão de realizar atendimentos psicológicos a estudantes do campus e do Colégio de Aplicação (CAP), e, provisoriamente, a servidores da instituição.

 O Conselho Federal de Psicologia constitue-se na máxima representação dos profissionais da área, assim designados pela legislação em vigor, que lhes atribui manutenção e estruturação da profissão através de algumas funções especialmente designadas. Trata-se de uma autarquia federal representativa, à qual compete: orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de psicólogo; expedir as resoluções necessárias ao cumprimento das leis em vigor e das que venham modificar as atribuições e competência dos profissionais de psicologia; e definir, nos termos legais, o limite de competência do exercício profissional, conforme os cursos realizados ou provas de especialização prestadas em escolas ou instituições profissionais reconhecidas.

 O 16º Plenário do Conselho Federal de Psicologia (CFP) é presidido pela psicóloga Mariza Monteiro Borges, que tomou posse em 14 de dezembro de 2013, em solenidade realizada nos salões do Kubitschek Plaza Hotel, em Brasília.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation