X

Inscrições para a lista de espera do ProUni iniciam nesta quinta

 Os candidatos que queiram participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) tem apenas hoje, 13, e amanhã, 14, para fazer a inscrição. A adesão será online e é uma esperança para muitas pessoas que não foram selecionadas nas duas chamadas.

 Ao ser convocado, o integrante da lista terá os dias 19 e 20 deste mês para apresentar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino na qual deseja estudar. Com isso, a instituição deverá seguir outro prazo para avaliar os documentos.

 O objetivo do ProUni é ofertar bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior e a estudantes de baixa renda. As bolsas integrais são para pessoas com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais pagam 50% da mensalidade e são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade.

 Até agora, 1.259.285 candidatos estão inscritos. No total, são 191,6 mil bolsas, sendo 131.636 integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos. O equivalente ao crescimento de 18% na oferta, em relação à primeira edição do ano passado.

 De acordo com as exigências do programa, estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública de educação básica em exercício, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura. (Com informações Agência Brasil)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: