Pular para o conteúdo

Rio Acre volta a ultrapassar a cota de transbordamento

Cheia Acre - OLEm poucas horas o nível do Rio Acre subiu 60 centímetros. Na segunda-feira, 24, a última medição do dia apontava 13,43 metros. Já no início da noite de ontem, 25, ou seja, 24h depois, as águas já haviam atingido 14,03m, ultrapassando a cota de transbordamento para Rio Branco, que é de 14 metros.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, a maior dificuldade nessa situação é o nível inconstante das águas. Os bairros atingidos com a enchente foram a Baixada da Habitasa, Cadeia Velha, Seis de Agosto, Bairro da Base, Cidade Nova, Taquari e Airton Sena.

Caso o nível do Rio Acre ultrapasse os 15m, locais mais distantes serão afetados. Com isso, governo e prefeitura terão de aumentar a estrutura, o número de homens, trocar o barco de remo pelos que funcionam com motores, utilizar mais carros, dentre outros.

O abrigo do Parque de Exposições segue com mais de 1.000 pessoas. Segundo o último boletim da Defesa Civil, havia 331 famílias no abrigo, ou seja, 1.308 pessoas. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)