Carro dos Correios é roubado com encomendas em Rio Branco

Um carro dos Correios foi roubado por volta das 11h, desta segunda-feira, 10, em Rio Branco. O veículo, disponível ao Serviço de Encomenda Expressa (Sedex), estava estacionado na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro José Augusto, enquanto o carteiro fazia uma entrega. De acordo com levantamento prévio da empresa, aproximadamente 120 produtos foram levados.

Segundo o representante da direção da regional dos Correios, Antônio Mourão, o caso já foi repassado para a Polícia Federal. Ele revela que o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) constatou que havia um carro seguindo o veículo dos Correios. Por isso, quando o entregador se afastou, o suspeito rapidamente efetuou o roubo.

“O que chegou até o nosso conhecimento é que o carteiro estava fazendo uma entrega normal em um estabelecimento e quando retornou para o veículo, ele não estava mais no local. Suspeita-se de que a chave tenha sido deixada na ignição, o que facilitou a ação do ladrão. Trata-se de um veículo Fiorino, amarelo e caracterizado com a logomarca da empresa. Quem foi roubar sabia que se tratava de um carro dos Correios”, destaca.

O caso ainda não chegou ao departamento de investigação interno da empresa. No entanto, Mourão afirma que todos os procedimentos estão sendo tomados. “Em torno de 120 objetos foram levados. Havia envelopes e até caixas. Com certeza devia ter algo de valor. Por isso, o setor de transporte vai se reunir com os motoristas para reforçar os cuidados que se deve tomar em relação ao ocorrido”, aponta.

Este foi o primeiro caso de roubo de carro dos Correios no Acre, declara Mourão. “O nosso trabalho sempre foi respeitado. A gente entra em bairro periférico e nunca houve esse tipo de ocorrência”, lamenta.

O representante dos Correios pede paciência às pessoas prejudicadas com a situação faz algumas orientações. “O objeto vai ser dado como extraviado roubado. O remetente vai entrar com uma ação contra os Correios, que irá indenizá-lo. A empresa vai mandar outro objeto para a pessoa a fim de ressarci-la. Enviaremos um funcionário até os clientes atingidos para levantar uma relação do que foi roubado”, explica.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation