Pular para o conteúdo

Parlamentares do Amazonas visitam a Câmara de Rio Branco

 Na manhã dessa sexta (28), vereadores de Boca do Acre, cidade do interior do Amazonas estiveram visitando a Câmara Municipal de Rio Branco. A mesa diretora e demais vereadores vieram com o objetivo de buscar informações sobre a Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno do parlamento acreano como modelo, tendo em vista  que a Câmara de Vereadores está reformulando os mesmo e criando o seu Código de Ética.

 Para o presidente da Câmara de Boca do Acre, vereador Radi Magalhães, o parlamento municipal da capital acreana é o de maior referência para todos os legisladores.
“Não tivemos contato com outra Casa do Povo que nos recebesse tão bem e estivesse tão disposto a receber outros vereadores para auxiliar na formulação de suas leis, diretrizes e troca de experiências. O presidente Roger é um politico muito bem entendido e sempre se colocou a disposição, juntamente com os demais vereadores de Rio Branco e estamos estreitando cada vez mais essa parceria entre Acre e Amazonas” destacou Radi.

 Essa não é a primeira vez que a Câmara de Rio Branco recebe outras casas legislativas para troca de experiências, auxiliar como modelo de legalização ou estruturação. Outras Câmara como de Cruzeiro do Sul, Brasiléia e até Tarauacá já fazem esse contato.

 O presidente da Câmara de Rio Branco, professor Roger Corrêa (PSB) se diz satisfeito em poder ajudar colegas políticos, como outras localidades.

“Ser presidente já é algo de grande responsabilidade, imagine você trabalhar para ajudar outros estados ou municípios, isso tem um grande valor. Se estamos servindo de referência, é porque estamos fazendo tudo conforme manda a lei e com seriedade. Enquanto pudermos somar forças para melhorar a vida da população acreana ou de outros estados, estaremos sempre a disposição e de portas abertas” enfatizou Roger.

 Ainda se fizeram presentes no encontro o vice- Presidente da Câmara de Boca do Acre, José Noronha e demais vereadores José Roberto da Silva, Jademir Barbosa, Marineide Fernandes, Rosana Belo e Luciana Melo.