X

É preciso separar

Em um momento em que o Acre luta contra a ameaça de desabastecimento de alguns de seus produtos devido à cheia do Rio Madeira, adivinha, leitor, quais foram os assuntos mais comentados no Carnaval? Além do sucesso do ‘Lepo Lepo’, acertou quem respondeu a invasão da delegacia e o desfile da primeira-dama no RJ, pela escola de samba Unidos de Vila Isabel.

Os dois assuntos dominaram as conversas de botecos, as folias e as redes sociais. Um deles, que foi o caso dos policiais, foi até parar no Fantástico e no JN. Um destaque merecido. Afinal de contas, atritos extremos que se tornam brigas entre polícias valem mesmo a atenção nacional.

Por outro lado, sobre a outra polêmica do Carnaval, a da primeira-dama, só o que se pode fazer é lamentar as críticas bobas e o alarde desnecessário que deram ao fato. Pelo contrário, ter uma acreana ali em meio a uma homenagem que a escola carioca faz ao nosso Estado deveria ser motivo de orgulho. Depreciações se resumem a uma total perda de tempo.

As pessoas precisam aprender a separar as coisas. Só porque alguém assume um cargo público importante, não significa que ela deixará de ser uma pessoa, de ter horas livres e de fazer o que quiser nestas horas fora da sua função. E o pior ainda é atacar estas autoridades através de seus familiares.

Tenhamos bom senso! E só assim os problemas reais, que merecem a atenção e críticas do povo acreano, voltarão a ser debatidos e solucionados.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: