Pular para o conteúdo

Jogos do estadual serão às terças, sextas, sábados e domingos

Faltando exatos 10 dias para o início do Campeonato Acreano de futebol, a tabela da competição foi alterada e definiu as datas das partidas e locais aonde serão realizados os duelos.

Com a ausência dos laudos que permitiriam o uso dos estádios dos município de Epitacio-lândia (Antônio Araújo Lopes) e Cruzeiro do Sul (Arena do Juruá) em jogos oficiais, dirigentes de clubes e representantes da entidade entraram em consenso e fecharam o calendário com jogos somente nos estádios da Capital Rio Branco, a Arena da Floresta e o Antônio Aquino Lopes, o Florestão.

Segundo o acordo firmado no encontro, as partidas serão realizadas às terças, sextas, sábados e domingos, com a 1º turno se encerrando em 23 de abril. O campeonato estadual tem que terminar antes do início da Copa do Mundo, que será disputada no Brasil a partir de junho.

A reunião deliberou ainda que Rio Branco e Plácido de Castro, que disputam a primeira fase da Copa do Brasil, na semana anterior aos duelos na competição nacional irão realizar seus jogos pelo estadual na sexta-feira.

O Campeonato Acreano será aberto com 2 jogos no dia 16 de março, no Florestão. Às 16h, o Plácido de Castro, atual campeão, enfrenta o Vasco/AC, campeão da 2ª Divisão em 2013. Logo depois, a partir das 18h, jogam Rio Branco e Andirá. (Globoesporte.com)