6 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

6 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Governo do Estado e empresários traçam estratégias para abastecimento do Estado

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
06/03/2014 - 17:19
Manda no zap!CompartilharTuitar

Secom.AcreGM0403141714O governador Tião Viana participou de mais uma reunião na sala de situação, no Corpo de Bombeiros, na manhã de terça-feira, 4, discutindo com empresários, distribuidores de produtos, coor-denadores da Defesa Civil do Estado e da Capital e com gestores de governo as alternativas para que o Acre não sofra desabastecimento ocasionado pela interdição, temporária, da BR-364 devido à cheia do Rio Madeira.

“Foi consolidada uma união entre o governo, o setor empresarial e de logística do Estado. A situação do gás já está resolvida para os próximos 20 dias, graças a Deus. Os produtos perecíveis para os próximos oito dias não há nenhum tipo de insegurança. Os combustíveis estão assegurados, a gasolina e o álcool. Estamos na luta pela superação do chamado diesel tipo S-10. Todas as medidas de bens de consumo duráveis e perecíveis estão sendo tomadas”, ressaltou o governador.

Tião Viana lembrou que o Governo Federal tem sido um grande apoiador do Acre nesse período crítico da enchente do Rio Madeira que isola, por via terrestre, o Estado. “O que nós precisamos é que ninguém aumente preço, para não prejudicar o consumidor que não tem culpa de nada e o Governo do Estado e com os empresários um pacto de solidariedade que precisa do acolhimento de alguns comerciantes. Não há necessidade de aumentar o preço porque tudo está sendo feito para que não falte nada para a população”.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Empresários observam que apoio do governo tem sido fundamental
O presidente da Associação Acreana de Supermercados do Estado, Luiz Spezatto, frisou que a classe empresarial só tem a agradecer ao governo estadual pelo apoio. “Esse cuidado para manter os comércios abastecidos, que está sendo tomado, permite que possamos antever o que vai acontecer”.

Jurilande Aragão, da Associação Comercial e Industrial do Acre (Acisa), observou que na terça-feira foi realizada a oitava reunião com a classe empresarial. “Isso mostra que há uma preocupação do governo para que os produtos cheguem. Além disso, temos muito que agradecer também o apoio do Exército e da Força Aérea Brasileira”.

Matheus Hernandes, distribuidor de hortifrutigranjeiro, ressalta que mesmo com a rodovia fechada, a alta de preços em alguns produtos se dá devido a entressafra, não a questão da cheia do rio. “Vivemos uma época do ano que está muito instável, muito calor e muita chuva. Estamos pagando mais para descarregar em Rondônia, mas estamos absorvendo esse aumento para não passar aos consumidores”. (Nayanne Santana / Agência Acre/ Foto: Secom Acre)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Durante o Carnaval, Polícia Militar esteve em alerta em 11 bairros de Rio Branco

Próxima Notícia

Omissão perigosa

Mais Notícias

Foto: Reprodução/Foto: Procon-TO
2º destaque

URGENTE! Primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol é registrado em Rio Branco

06/10/2025
Foto: Juan Vicent Diaz
4º destaque

Ufac fecha com Cebraspe para vestibular de Medicina 2026 com questões sobre História e Geografia do Acre

06/10/2025
Cirurgiões realizam a maior cirurgia de aneurisma de aorta do Acre. Foto: Gleison Luz/Fundhacre
6º destaque

Médicos do Acre fazem cirurgia inédita para remover aneurisma de mais de 10 cm em paciente de 63 anos

06/10/2025
Foto: José Caminha/Secom
1º destaque

Onda polar chega ao Acre com previsão de chuvas fortes e queda de temperatura para até 17ºC

06/10/2025
Foto: Leandro Chaves
3º destaque

Agentes de saúde de Rio Branco mobilizam novo ato para cobrar atualização do piso

06/10/2025
Foto: Anne Nascimento
Geral

Em Rio Branco, usuários do transporte público já podem pagar passagem com PIX

06/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Omissão perigosa

Gazetinhas 07/03/2014

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre