X

Ouvinte fiel realiza sonho ao receber visita de radialista

Dono de uma potente voz, um sorriso incrível e uma simpatia ímpar, o jovem Jonatha Nogueira, conhecido por Júnior, 19 anos, recebeu em sua casa a equipe do programa de rádio Clube 93 da Gazeta FM. Ouvinte assíduo do programa, o garoto realizou o sonho de conhecer Rose Freitas. Teve também a oportunidade de bater um papo descontraído com o amigo e sonoplasta do programa Edmar de Souza, além de mostrar um pouco mais do talento em cantar e até imitar alguns cantores.

É através do rádio que Júnior tem ânimo para superar os desafios impostos pela deficiência visual. Com um gosto diferenciado para os garotos da sua idade, ele mostra o que sabe ao cantar a música de Jorge Cardoso, Mão de Onça, Franco Silva. E confessa ser viciado em rádio.

“Rádio, para mim, é um vício! Sou apaixonado pelas músicas dos compositores acreanos. Tive a oportunidade de conhecer o Jorge Cardoso. Participava do programa de calouros do Roberto Vaz anos atrás e por isso tive contato com vários deles”, explicou Júnior.

A radialista Rose Freitas ressalta a importância de ouvintes como Júnior. “É por eles que sempre buscamos fazer o melhor programa a cada domingo. Sem eles, não seríamos nada. Fiquei muito feliz de ter vindo aqui e conhecido um pouco mais o Júnior”.

“Ficamos impressionados com a facilidade que ele consegue as ligações para participação. Sabemos que muitas pessoas tentam várias vezes antes de conseguir e ele sempre consegue na primeira tentativa”, destaca o sonoplasta Edmar de Souza.

Sobre a visita, Júnior fez questão de falar o quanto estava feliz. “Muito obrigado mesmo! Eu adorei ter vocês aqui!”.

A avó de Júnior, Maria do Socorro, confirma que o garoto sempre foi alegre, carinhoso e desde sempre gostou de rádio. “Ele vai dormir muito tarde ouvindo rádio. Acredito que o rádio é a válvula de escape dele para enfrentar os desafios da deficiência visual que o acompanha desde que nasceu”, acrescenta.

Mesmo assim, Júnior frequenta a escola, onde cursa o 2º ano do ensino médio. “Às vezes, ele chega triste. Daí já sei que alguma coisa o incomodou. Seja uma brincadeira ou mesmo preconceito por parte dos outros alunos”, destaca Maria do Socorro.

Programa
O Clube 93 está no ar aos domingos das 16h às 18h, na Gazeta FM. A atração conta com ritmos variados, entrevistas e sorteio de brindes aos ouvintes participantes. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: