A falta de combustível nos postos de Rio Branco deixou motoristas impacientes e revoltados na manhã desta terça-feira, 25. Apenas um posto em toda a capital tinha o produto e a fila era grande. Alguns motoristas revoltados, reclamavam da situação não está sob controle como afirma o governo do Estado.
O autônomo José Ribeiro afirma que desde a noite de segunda-feira, 24, procura gasolina nos postos e não encontra. “É inadmissível que falte gasolina numa capital. No meu caso, moro longe e trabalho em lugares distantes, então, gasto muito e tenho sempre que estar abastecendo. Já fui a três postos de combustíveis e não consegui nada. Não quero armazenar gasolina, mas quero encontrar o produto quando precisar, e isso hoje, não está acontecendo”, desabafa o motorista José Ribeiro.
O motorista Manoel Vieira desabafa sobre a situação difícil que o Estado está enfrentando. “Quando não falta combustível, é algum produto da cesta básica no supermercado. Ou quando tem está num valor absurdo. Onde vamos parar? Estou seriamente preocupado”, lamentou.
No final da manhã, uma balsa trazendo 600 mil litros de combustíveis chegou a Porto Acre com o objetivo de fornecer o produto a todos os postos para ficarem em uma situação razoável. Uma balsa maior também está a caminho e deverá chegar nos próximos dias em Rio Branco com 3 milhões de litros de gasolina, diesel e S-10. Não há um prazo estimado para a chegada da embarcação, mas a Petrobras informou que a balsa já passou de Boca do Acre.
Além disso, o governo também anunciou a chegada de 100 mil litros de gasolina vindos de Cruzeiro do Sul que devem reforçar o abastecimento na capital.