PRF registra 8 acidentes nas estradas acreanas sem vítimas fatais, durante a semana de Carnaval

A operação Carnaval realizada pela Polícia Rodoviária Federal teve como saldo mais de mil veículos fiscalizados, 1.242 pessoas fiscalizadas, oito acidentes de trânsito, mas sem vítimas fatais. Ainda segundo a PRF, foi realizada uma apreensão de 140 medicamentos contrabandeados no posto em Xapuri.

Segundo o inspetor da PRF/AC, Henzio Albuquerque, uma pessoa foi detida em flagrante por transportar um pássaro (curió) de forma irregular. Além disso, dos 346 testes de bafômetros realizados, uma pessoa foi detida por embriaguez e outras duas foram autuadas.

Albuquerque, que enfatiza a importância de os motoristas observarem a legislação do trânsito. “Se as regras forem seguidas, haverá menos acidentes e menos mortes nas vias. O ideal é que o passeio das famílias seja perfeito, e isso depende da participação de todos os que dividem espaço nas vias”, disse.

Cinco veículos e sete carteiras de habilitação foram recolhidos. A Polícia Militar disse que o Carnaval foi considerado tranquilo. Já que em Rio Branco foram registrados 19 ocorrências nos cinco dias de folia.

De acordo com levantamento, duas apreensões de armas de fogo e quatro de armas brancas. Além disso, três tentativas de homicídios, duas mortes. Um roubo e um furto.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation