X

Sinplac realiza assembleia para divulgar contra proposta da prefeitura

 O Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) promete reunir os professores municipais para apresentar a contra proposta de reajuste salarial para 2014 da prefeitura. A assembleia deve acontece na quinta-feira, 13. De acordo com a presidente Alcilene Gurgel, foi pedido um aumento de 11,66%, do pagamento do FGTS e do pagamento do prêmio de valorização, conhecido como VDP.

 Porém, a prefeitura se compromete com o reajuste de 5%, já para o mês de março e o pagamento do prêmio dependendo do desempenho da escola nas avaliações externas realizadas pelo Ministério da Educação. A reunião ocorreu antes do Carnaval.

“Esse valor não repõe nem a inflação que ficou acima de 6%. Mas, nossa perda é maior. Levaremos a proposta para categoria, o que ela decidir nós acatamos. O que não podemos é aceitar sem consulta-la. Vamos trabalhar para divulgar o máximo para que os professores compareçam em peso”, explica a presidente.

 Atualmente são um pouco mais de 300 professores municipais sindicalizados ao Sinplac. Alcilene lembra que as professoras sindicalizadas ao Sinplac podem participar a partir de segunda-feira (10) da Semana da Beleza. O objetivo é comemorar o Dia Internacional da Mulher oferecendo de forma gratuita os serviços de escova e manicure. Para participar é necessário, entrar em contato com o sindicato para realizar o agendamento.

“O atendimento será realizado durante toda a semana, para que a professora possa agendar com calma o seu atendimento, no horário de melhor comodidade”, falou a presidente do Sinplac.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: