X

Petecão pode compor a chapa de Bittar e Vagner Sales

 O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) deve anunciar aliança, nos próximos dias, com o bloco liderado pelos deputados federais, Márcio Bittar (PSDB/AC) e Gladson Cameli (PP/AC). O pré-anúncio foi feito pelo deputado tucano, Wherles Rocha. Segundo ele, há um diálogo bem avançado entre Petecão e Bittar.

“O senador Sérgio Petecão é muito bem-vindo, e ele vem para somar conosco, é um senador. Teremos maior tempo na TV, isso é muito bom diante dos desafios. Acredito que até o final de março a gente decide isso”, disse o parlamentar.

 Ainda de acordo com ele, os preferenciáveis na disputa pelo governo do Estado estão o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) e Márcio Bittar (PSDB) e a vinda de Petecão (PSD/AC) não atrapalhará ou mudará essa conjuntura, pois não foi prometido nada ao senador. “O Petecão vem para apoiar. Acredito que ele não vai requerer disputar”.
O parlamentar destacou, também, que tanto Bittar quanto Sales estão preparados para governar o Acre. Ressaltou que Vagner Sales “não tem tanto conhecimento acadêmico, mas tem se mostrado um bom administrador”.

 Questionado sobre o levantamento feito pela Revista Congresso em Foco em que apontou o deputado federal como um dos mais faltosos da Câmara Federal, ele explicou que Bittar exerce um cargo administrativo, ou seja, de 1º secretário e isso impossibilitar, muita das vezes, conciliar sessões e obrigações administrativas.

Acrescentou que os demais cargos como o de presidente e de vice-presidente não são cargos administrativos e não teriam a mesma incumbência que Bittar. Outra justificativa apresentada na defesa a Bittar seria os graves problemas de saúde enfrentados pela família do deputado federal.

 Pelo quadro que se apresenta, tudo indica que a oposição sairá com duas candidaturas ao Governo e não três como se esperava. Com o declínio de Petecão, resta apenas a pré-candidatura de Tião Bocalom (DEM) e de Márcio Bittar ou Vagner Sales (PMDB).

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: