Pular para o conteúdo

Telecentro é montado no Parque de Exposições

 O governo do Acre, por meio da Diretoria de Modernização Administrativa (DMA) e Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), realizou a instalação de um telecentro do Floresta Digital no parque de exposições Marechal Castelo Branco para atender as famílias atingidas pela alagação na capital. O espaço disponibiliza dez computadores, conectados a internet, com acesso gratuito.

 Devido ao grande número de pessoas abrigadas no parque, entre elas muitos estudantes, a estrutura irá auxiliar no processo de pesquisas, além de possibilitar acompanhamento das notícias sobre a situação do rio pela internet a todas as pessoas que se encontram no abrigo.

 É o caso do Júlio Henrique dos Santos, 15 anos, morador do Habitasa, que estuda no Colégio Estadual Barão do Rio Branco. Para ele, que está no parque há mais de duas semanas, ter os computadores com internet gratuita ajuda muito aos que necessitam realizar suas pesquisas. “É muito bom termos computadores para fazermos os trabalhos de aula. Também posso acompanhar as notícias e saber quando o rio irá baixar e, assim, voltarmos para casa”, disse.

 O também estudante Marcos da Costa Oliveira, 18, morador do bairro Taquari, atingido pela cheia do Rio Acre, disse que está satisfeito por usar os computadores com a internet gratuita no parque. “Como aqui não tem muita coisa para fazer, eu e meus amigos usamos a internet para estudar, jogar e se comunicar com nossos amigos por meio das redes sociais. Ter esse telecentro aqui no parque é muito bom”, ressaltou Marcos.