Geraldo Pereira crítica artigo de Márcio Bittar e diz que PSDB precisa de tacho para acomodar os seus

 Um artigo assinado pelo deputado federal, Márcio Bittar (PSDB/AC) causou reação imediata em partidários do Partido dos Trabalhadores. O artigo intitulado “O PT não é maior do que o Acre” faz duras críticas à forma de governar petista. Márcio acusa o PT de formar ‘panelinha’. 

 Em resposta, o deputado Geraldo Pereira e líder do PT na Aleac, disse que Bittar precisará de um ‘tacho’ para acomodar os seus. A crítica do deputado diz respeito à coligação encabeçada por Bittar que contém 11 partidos. Mesmo com a oposição sinalizando “uma trégua política”, o clima não é este. 

 O deputado petista rebateu as avalições de Bittar que em trecho do artigo afirma que o Acre precisa dar saltos na produção agrícola e pecuária e desenvolver a indústria. Ele questiona porque Márcio Bittar (PSDB/AC) orientou a bancada do PSDB na Aleac a votar contra alguns projetos que beneficiariam a economia do Estado, como o Complexo de Piscicultura do Acre e a usina de nitrogênio, umas das alternativas tecnológicas para o desenvolvimento da pecuária.

“O deputado Márcio Bittar, se defende o desenvolvimento da agricultura, da pecuária e da indústria, precisa explicar para o povo acreano porque orientou sua bancada na ALEAC a votar contra o Projeto da Piscicultura; contra a verticalização da pecuária; Porque votou contra o Polo Moveleiro? Porque votou contra a mecanização das terras dos pequenos agricultores?”, questiona o parlamentar.

 Geraldo Pereira continua sua defesa dizendo que o PT está no poder pelo fato de ter a menor taxa de desemprego comparando outros governos, além de ter retirado da condição de pobreza extrema 40 milhões de brasileiros com os programas do Governo Lula e Dilma. 

 Finalizando, o deputado afirma que é necessário conhecer os planos de Governo e não apenas ficar nas críticas. “Para encurtar, precisamos conhecer os Planos de Governos de quem já disputou eleições para governar”.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation