X

Na reunião da bancada, Aníbal alerta para recuperação da BR pós cheia do Madeira

 Durante a reunião da bancada federal com o governador Tião Viana, realizada na manhã desta sexta-feira (28) no gabinete civil do Estado, o senador Aníbal Diniz (PT-AC) alertou para a necessidade de uma verdadeira operação de guerra para garantir a manutenção da BR 364 nos trechos alagados pelo rio Madeira, após a cheia que atingiu 19,68m.
“A situação é muito crítica e precisamos garantir também junto ao governo federal que a estrada será recuperada logo depois que às águas baixarem pois sabemos as péssimas condições em que a BR poderá ficar, nos trechos que estão alagados, após essa cheia”, antecipou ele.

 Na tarde desta quinta-feira (27), os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana (PT) e a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) realizaram um sobrevoo sobre as áreas alagadas no estado de Rondônia em avião Hércules da FAB sob o comando do General Novaes, Comandante da Brigada do Exército na região.
Depois, os parlamentares desceram até a BR nos pontos secos onde caminhoneiros passam por um verdadeiro drama. “Eles estão lá há dias. Improvisando como dá diante da situação”, comentou o senador Aníbal.

 Ele disse também que há todo um esforço do governo federal e do governo do Acre para garantir a passagem de caminhões rumo ao Acre.

“O trabalho em execução garante um serviço de embarcadouro em três trechos da estrada no sentido de tornar possível, pelo menos, a passagem de caminhões com produtos de primeira necessidade até o Acre. Se não fosse esse esforço, que inclui o Exército e a Aeronáutica, a situação poderia ser bem mais grave”, ressaltou ele.

 Também estavam na reunião da bancada federal, o senador Sérgio Petecão (PSD) (coordenador), e os deputados federais Perpétua Almeida, Gladson Cameli (PP), Henrique Afonso (PV), Márcio Bittar (PSDB) e Thaumaturgo Lima (PT); o secretário de estado da Fazenda,  Mâncio Cordeiro; o assessor especial do governo, Raimundo Angelim; a chefe e a sub chefe da Casa Civil, procuradoras Márcia Regina e Nazareth Araújo; o deputado estadual, Astério Moreira (PEN); e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: