Sibá Machado e Aníbal Diniz estão entre os de melhor atuação no Congresso, diz pesquisa

sibaanibal 
Uma pesquisa divulgada no site www.políticos.org.br, ligado ao Instituto Voto Real, avaliou o desempenho de deputados federais e senadores. A pesquisa leva em consideração a assiduidade às sessões em plenário e nas comissões, além do parlamentar responder ou não processos judiciais.

 O deputado federal Sibá Machado (PT/AC) e o senador Aníbal Diniz (PT/AC) foram avaliados como os de melhor desempenho da bancada acreana. Sérgio Petecão (PSD/AC) e a deputada Antônia Lúcia (PSC/AC) não receberam votos dos internautas e apresentaram o pior desempenho.

 Sibá Machado, que conquistou o 1º lugar entre os deputados acreanos, obteve 307 pontos. Das 358 sessões em comissões, ele participou de 295. Já em plenário, das 278 realizadas em 2013, ele esteve presente em 257. Quando se avalia o quadro geral tanto de senadores quanto de deputados federais, Sibá aparece em 28º lugar.

 Outro que também aparece bem posicionado na concepção dos internautas é o deputado federal Gladson Cameli (PP/AC). Cameli assume a 2ª colocação com 268 pontos. Ele participou de 121 sessões em comissões que participa na Casa. Já em plenário, das 278 sessões, ele marcou presença em 202.

 A 3ª colocação ficou com o deputado Márcio Bittar, com 262 pontos. A deputada Perpétua Almeida (PC do B/AC) é apontada como a 6ª colocada entre os 8 deputados federais do Acre.
Quanto ao Senado Federal, Aníbal Diniz (PT/AC) obteve 209 pontos dos internautas e assume o 1º lugar no Estado e a 21ª colocação no ranking nacional, levando em consideração apenas o quesito de senador. Já o companheiro de partido, Jorge Viana (PT/AC), assumiu a 2ª colocação com 76 pontos. Sérgio Petecão (PSD/AC) ficou em 3º lugar, com apenas 45 pontos. A queda nos índices dos dois senadores acreanos se justifica por responderem a processos judiciais, sendo este um dos parâmetros para a avaliação dos internautas.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation