CRC comemora Dia do Contabilista com café da manhã em sua sede

Cerimônia reuniu a categoria em confraternização
Cerimônia reuniu a categoria em confraternização

BRUNA LOPES

O Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado nesta sexta, 25, foi celebrado pelo Conselho Regional no Acre (CRC) com um café da manhã para a categoria na sede da entidade. Ao longo dos 18 anos de existência no Estado, o presidente da entidade Marcelo França, destacou os muitos os avanços.

A contribuição do trabalho realizado pelo CRC pode ser notada na melhoria da gestão pública e na qualificação profissional do setor privado, colaborando para a economia do Estado. “Vamos comemorar as conquistas e queremos divulgar para a classe contábil os projetos para o futuro, o que inclui a realização de simpósios, seminários, palestras e parcerias com o setor público”, falou o presidente.

No Acre, as mulheres são maioria entre os sindicalizados. “Há 10 anos, o conselho era formado predominantemente por homens e hoje elas são a maioria. A contabilidade é um mercado promissor, já que todos os dias surgem novas empresas e todas elas precisam de um profissional para gerenciar a área contábil”, destaca Marcelo.

Em 2002, o Acre possuía 38 profissionais e hoje são 830 deles atuando no Estado. “Temos que reconhecer que esse crescimento se dá em função dos cursos oferecidos pelas faculdades locais. Agora, estamos ofertando qualificações para que o profissional esteja antenado com todas as novas legislações”, ressaltou.

A novidade para os formandos de 2011 é a obrigatoriedade da realização do exame de ordem. “O exame não é difícil, não há concorrência entre candidatos, tem vagas para todos, basta apenas acertar 50% da prova. O objetivo do Conselho Federal de Contabilidade é tentar melhorar o ensino e forçar as faculdades a investir mais e melhor nos professores que preparam os novos profissionais. E por enquanto estamos tendo êxito, prova disso, é o número recorde de inscritos em todas as edições dos exames”, destaca. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation