Novo cônsul do Peru no Acre, Félix Basquez, reafirma parcerias com Governo do Estado

Governador falou ao novo cônsul que o Peru sempre vai poder contar com o Acre
Governador falou ao novo cônsul que o Peru sempre vai poder contar com o Acre

O novo cônsul do Peru no Acre, Félix Basquez, foi recebido pelo governador Tião Viana e pelo secretário de Desenvolvimento Florestal da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Edvaldo Magalhães, na tarde desta terça-feira, 29, no gabinete.

Durante encontro, Félix Basquez reiterou parcerias importantes entre o Acre e o país andino. Entre elas, o cônsul destacou a parceria que permitiu que o Estado mantivesse seu abastecimento via Estrada do Pacífico, transportando produtos do Peru, durante a cheia do Rio Madeira. Outras parcerias lembradas foram o intercâmbio comer-cial entre as regiões do Acre, Rondônia e Mato Grosso; intercâmbio de estudantes universitários; intercâmbio turístico, cultural e gastronômico, entre outras.

Basquez revelou ainda que empresários peruanos demonstram interesse em participar da Expoacre, maior feira de negócios promovida pelo Estado em parceria com setores empresariais.

Tião Viana afirmou que as parcerias com o país vizinho são bem-vindas, agradeceu a iniciativa e apoio do cônsul peruano e aproveitou para convidar o povo peruano a participar de uma feira literária que será promovida no Acre. “Queremos que os escritores peruanos e os artistas do Peru participem dessa feira, assim como também participem da Bienal, ano que vem”, disse o governador.

O governador declarou ainda que Félix Basquez pode contar com o Acre e seu governo como um “Estado amigo”. “Estou certo de que vamos nos encontrar muitas vezes. O seu país está na nossa rota de desenvolvimento”, completou. (Nayanne Santana / Agência Acre/ Foto: Gleilson Miranda)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation