Semana do Exército começa com exposição no Via Verde Shopping

Dia do Exército será na próxima sexta-feira, 19 de abril
Dia do Exército será na próxima sexta-feira, 19 de abril

No próximo dia 19, comemora-se o Dia do Exército por isso, uma extensa programação foi planejada e começou nesta segunda-feira, 14, com uma exposição de material militar no Via Verde Shopping. Além disso, no local haverá atividades para todos os públicos. Uma formatura está prevista para acontecer na quarta-feira, 16, no pátio do 4º Batalhão de Infantaria e Selva a partir das 10h.

Para as crianças estão programadas atividades como pintura facial com as cores da camuflagem militar e ponte de cordas. Já os mais crescidos poderão utilizar equipamentos reais para transmissão de mensagens, fazer travessia em pista de cordas e terão orientações sobre ingresso na Carreira Militar. Na entrada do shopping, haverá demonstração de rapel e alguns sortudos poderão ser selecionados para participar dessa atividade radical!

Os adultos terão a oportunidade de conferir a exposição de material e uniforme militar e poderão, também, aproveitar a tenda de atendimento médico, que será montada na área externa do Shopping. No local serão feitas breves consultas, aferição de pressão arterial e até receituário de medicamentos.

As atividades em comemoração à Semana do Exército acontecem de 14 a 18 de abril, das 13h às 22h. O comandante do 4º BIS, tenente-coronel João Augusto Vargas Ávila, destaca as missões do Exército Brasileiro, são três: a primeira é vigiar a faixa de fronteira. A segunda é realizar operações militares dentro da nossa área de responsabilidade e a última é participar de ações subsidiadas cooperando com os mais variados órgãos da sociedade acreana, prova disso, são as ações realizada durante o período de enchente em todo o Estado.

O Exército chegou no Acre em 1950. Desde então vem desenvolvendo um importante trabalho em defesa da soberania, com atividades nas áreas de segurança das fronteiras do Estado e defesa da floresta amazônica. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation