O defensor público Valdir Perazzo, que atua em defesa dos investidores da empresa Telexfree, afirmou, via redes sociais, que o desfecho do bloqueio judicial da empresa dever acontecer dentro de três meses.
O defensor afirma que apresentou uma proposta ao Ministério Público para que seja devolvido o dinheiro de quem depositou até R$ 6 mil.
Valdir Perazzo disse que nesta quinta-feira (24) esteve em reunião com a promotora de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre, Alessandra Marques, autora da ação civil pública contra a Telexfree, oportunidade em que ele recebeu a informação sobre o processo.
“Falamos sobre a ação e seu desfecho. Acreditamos que em 90 dias, estará julgada. A perícia me disse que em 60 dias estará concluída”, diz.
A respeito do que ele denomina de divulgadores mais modestos, os que investiram menos dinheiro, Perazzo se mostra confiante quanto a um parecer favorável junto aos juizados especiais.
“Apresentei a proposta de devolução dos recursos dos divulgadores mais modestos. Os que investiram até R$ 6 mil. Hoje (25), dei entrada em mais uma ação em favor de um dos divulgadores da Telexfree, nos juizados especiais cíveis. Amanhã (26), darei maiores detalhes sobre esse novo pedido nos juizados especiais”, afirmou, via redes sociais.
Por fim, o defensor orientou os divulgadores a não se aterem a debates políticos sobre o caso.
“Desaconselho movimentos de caráter político. Temos argumentos jurídicos para resolver a causa. Isto, em favor dos divulgadores”, declara. (Gina Menezes / Contilnet/ Foto: Cedida)