X

Presidiário em condicional é executado com quatro tiros no peito, no Alto Alegre

Alex dos Santos foi atingido por dupla na frente de casa

LENILDA CAVALCANTE

O presidiário em liberdade condicional Alex Rodrigo Messias dos Santos, 26 anos, foi executado com quatro tiros no peito. O crime aconteceu por volta das 23h de segunda-feira (21), na Travessa Paulistana no bairro Alto Alegre. Os disparos foram efetuados por dois homens desconhecidos e que estavam em uma moto.

Segundo informações, Rodrigo dos Santos deveria ter ido dormir no presídio, conforme determina a Lei de Execução Penal. Rodrigo foi beneficiado com a progressão de pena para regime condicional, na qual poderia passar o dia trabalhando, mas de noite retornava para dormir na prisão.

Rodrigo não voltou para o presídio e se deu mal. Foi quando dois homens em uma moto foram até a frente da sua casa. O garupa chamou pelo nome de Rodrigo, que já estava deitado.

Ao ouvir o chamado, Rodrigo teria se levantado só de camiseta e cueca. Quando foi ao portão, ele foi alvejado com vários tiros, sendo que quatro atingiram o peito da vítima, que caiu na calçada.

Cerca de 200 metros à frente, a mesma dupla efetuou outros disparos, que atingiram de raspão na perna outro homem (não identificado).

Uma equipe de suporte avançado do Samu foi acionada para socorrer a vítima. Mas, ao chegar ao local, Alex Rodrigo já estava morto.

Quando a equipe do Samu saía do bairro e retornava para a base no Centro da cidade, foi interceptada pelo carro que socorria a outra vítima, atingida com tiro na perna.

Policiais militares do 5º Batalhão e do Bope estiveram no local. Só que as informações repassadas à polícia foram mínimas, não possibilitando identificar os criminosos.

(Foto: Cedida)

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: