Atendimento aos trabalhadores atingidos pela alagação termina nesta quarta-feira, 30

Os trabalhadores atingidos pela cheia do Rio Acre tem até as 13h desta quarta-feira, 30, para procurar atendimento no Arena da Floresta e solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Moradores dos bairros Triângulo Novo, Terminal da Cadeia Velha e Aeroporto Velho fazem parte do último grupo de trabalhadores atendidos hoje. Após esse período, o FGTS poderá ser solicitado nas agências da Caixa.

Foi disponibilizado um telefone gratuito para a identificação do solicitante e a liberação do saque de quem estiver com cadastro do FGTS completo: 0800 7260207, opção 3. A capital acreana decretou situação de emergência devido à enchente que atingiu pelo menos 18 bairros, entre janeiro e março de 2014. Por esse motivo, os trabalhadores que moram nessas localidades têm direito ao benefício, cujo valor pode ir até R$ 6.220.

Após a checagem dos dados, a pessoa recebe o comprovante e em até cinco dias está liberado o valor para o saque. Vale lembrar que quem recebeu o FGTS ano passado não tem direito a sacar o benefício em 2014.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation